sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dona de agência e psicótica: Então você é um designer freelancer?

Designer: Sim, tenho outros clientes e trabalho em home-office.

Dona de agência e psicótica: Ahãããm. E você gosta dessa coisa de design?

Designer: Sim (Não, sua demente. Eu sou masoquista, na verdade odeio, mas faço como auto-punição)

Dona de agência e psicótica: Assim, eu quero contratar um free durante um mês. Quanto você está cobrando?

Designer: Olha, depende da quantidade de trabalho. Temos que ver se será um pacote pré-definido de jobs  ou se iremos combinar por horas trabalhadas.

Dona de agência e psicótica: Não, na verdade eu quero exclusividade, quero alguém que se comprometa de verdade, que faça todo o trabalho aqui dentro e que esteja disponível 24 horas por dia. Comigo é assim.

Designer: Bom, para isso tudo meu valor seria R$ XXXX.

Dona de agência e psicótica (olhando para a parede enquanto fala):  Isso é um absurdo! Quem é que pede um valor desses no mês de agosto?

Designer: Na verdade eu não calculo meus valores dependendo do mês, eles são valores fixos.

Dona de agência e psicótica: Eu posso pagar isso: R$ XXXX (metade do valor anterior)

Designer: Olha, por esse valor eu posso dispor de 2 horas diárias, trabalhando de casa, durante um mês.

Dona de agência e psicótica:  Não, preciso de comprometimento! Preciso de alguém que esteja aqui no momento em que eu precisar, não importando a hora. Trabalhando comigo você vai ser reconhecida (não, o nome dela não aparece nem nas buscas do google). Vou te dar uns minutos pra pensar na importância que teria para você estar aqui dentro (e sai pra tomar um café).

Dois minutos depois:

Dona de agência e psicótica: E aí, pensou?

Designer: Sim, mas continuo dizendo que pelo valor oferecido só posso dispor de duas horas diárias trabalhando à distância.

Dona de agência e psicótica: Fechado!

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário