sábado, 16 de outubro de 2010

Cliente: Eu queria um logo para o meu consultório. Estou mudando o nome dele, daí queria ver como funciona essa coisa de logotipo.

Designer: Claro. Podemos marcar uma reunião para eu pegar o briefing?

Cliente: Eu não tenho muito tempo pra isso. Mas não tem mistério: eu quero um logotipo. E tem que ter ondas no cartão de visita. Assim: ondas (fazendo gestos ondulados com o braço e olhando com cara de "que lindo isso").

Designer: Ahãm, mas o ideal seria sentarmos para você me passar mais informações. Por exemplo, qual será o nome do consultório?

Cliente: E tem que ter?? É que eu imagino assim, umas ondas, de repente em verde.

Designer: Sim, temos que começar pelo nome e também preciso saber...

Cliente interrompendo com cara de "tive uma ideia genial": E eu imagino essas ondas no meu futuro site! Você faz site também? Como funciona essa coisa de blog?  Dá para colocar o logotipo lá?

Designer imaginando como seria bom apertar a cabeça do cliente até fazer "ploft": Bom, como eu ia dizendo, precisamos definir o nome antes de qualquer coisa. Eu geralmente não faço a criação do nome, mas tenho pessoas que trabalham comigo, então precisamos ver tudo direitinho pra colocar no orçamento.

Cliente: Mas custa mais caro pra criar o nome também? É só o nome, o trabalho mesmo é criar o cartão de visita, não?

Designer pensando quando foi mesmo o maldito dia em que resolveu seguir essa profissão: Vamos por partes, precisamos criar o nome, para depois criarmos o logotipo. Depois de tudo aprovado é que partiremos para o seu cartão de visita.

Cliente já indo embora com cara de missão cumprida: Tá certo então. Deixo tudo contigo, essa coisa de ser criativo é tão legal! Tem que ter o dom, né? (dom da leitura de pensamento? dom da adivinhação?)

(o briefing nunca foi concluído, o orçamento foi aprovado, foram sugeridos dezenas de nomes que, de acordo com o cliente, não eram suficientemente criativas. O trabalho foi abortado.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário